6 razões para escolher a IRKO como boutique contábil

Compartilhe

Diariamente, sua empresa produz inúmeras informações a partir dos dados contábeis, as quais podem ser simplesmente arquivadas – como muitos negócios infelizmente ainda optam por fazer – ou serem usadas como ferramenta de gestão para aprimoramento dos negócios.

Empresas que buscam uma visão financeira e patrimonial ampla precisam entender e interpretar seus dados contábeis, ou seja, devem ir além do que usar estes dados para apuração dos tributos ao final de cada mês.

Assim, contar com a parceria de uma boutique contábil, como a IRKO, torna-se imprescindível para que gestores usem as informações fiscais, contábeis e afins para decisões acertadas. Além disso, ao terceirizar esse serviço a uma firma parceira, toda a gerência passa a ter mais tempo e recursos para focar em seu core business.

Neste artigo, você conhece melhor as soluções integradas e os diferenciais da IRKO que ajudam seu negócio a evoluir. Fique com a gente para entender!

Quem somos? Conheça melhor a IRKO

A IRKO provê soluções fiscais, contábeis, trabalhistas e financeiras de forma integrada desde 1957 – são mais de 60 anos de expertise no mercado, sempre atuando com competência e profissionalismo.

Para seguir operando com empresas locais e multinacionais, a IRKO aposta no conceito de boutique contábil e, assim, traz mais personalização aos serviços prestados a partir do conhecimento técnico da equipe, que trabalha constantemente buscando inovação e avanços tecnológicos que fazem a diferença no dia a dia das empresas parceiras.

É preciso salientar também que, na IRKO, cada cliente conta com uma equipe de especialistas em seu segmento para que todas as soluções sejam entregues com comprometimento, atenção aos detalhes e no menor tempo possível.

Um dos grandes diferenciais é o viés tecnológico com o qual as equipes da IRKO atuam, sistemas esses resultantes de investimentos constantes para trazer sempre mais integração e agilidade aos processos.

6 motivos para escolher a IRKO como boutique contábil

Hoje, muito se fala em empresas data driven, ou seja, guiadas por dados. Ter uma boutique contábil como parceira de sua organização é usar as informações de forma tática para suas decisões. Fato que é possível quando você agrega ferramentas, sistemas de workflow e conhecimento técnico – todos os itens presentes no portfólio da IRKO como mostramos na sequência.

1. Experiência de mercado

Já falamos que são mais de 60 anos de experiência, tendo como clientes empresas locais e multinacionais – só esse fato já demonstra que a IRKO é capaz de entender os mais diferentes tipos de negócios e trazer as personalizações necessárias.

Vale também relembrar os valores da IRKO, os quais ajudam a otimizar os serviços prestados e desenvolver as empresas parceiras:

  • parceria: cada cliente sabe e percebe que tem ao seu lado uma equipe técnica pronta para atuar nas especificidades necessárias;
  • credibilidade: o comprometimento com atendimento e qualidade das soluções traz sempre mais confiança;
  • experiência: o tempo de mercado está aliado a busca constante por novidades e serviços que realmente agreguem ao público;
  • inovação: sabemos que novas tecnologias surgem a todo momento e a IRKO faz questão de entendê-las e trazer as mais acertadas às necessidades dos clientes;
  • paixão: está embutida em cada profissional, motivando-o sempre a fazer o melhor.

2. Suporte tecnológico

No processo de automação, muitas firmas sentem receio de que haja perda de documentos e materiais – isso, de fato, pode acontecer em escritórios de contabilidade que apostam apenas no uso de e-mails ou malotes. Dessa forma, um sistema de workflow é uma solução necessária.

IRKOFlow se torna um diferencial nesse sentido, já que é um software de aprovação e implementação de processos com o qual se pode organizar os recursos e ainda consultar o que já foi enviado.

Moral da história? Nada se perde, mesmo que a demanda seja grande. Por exemplo, para alguns clientes, a IRKO também cuida da tesouraria e o software proporciona toda a documentação do processo de aprovação dos pagamentos sem nenhum tipo de extravio. O sistema também indica os responsáveis pelas ações, quando foram feitas, limites de alçada etc.

Vale dizer que, além da tecnologia própria, nós também trabalhamos com as ferramentas de mercado que eventualmente já sejam usadas por nossos clientes, pois os profissionais da IRKO estão aptos a lidar com os ERPs mais diversos.

3. Conhecimento técnico

Além de ser uma empresa formadora de talentos e oferecer a seus associados certificações com conhecimento técnico relevante, a IRKO conta com um braço de assessoria e consultoria contábil de profissionais com experiência em diversos tipos de negócio. Eles, inclusive, passaram pelas chamadas Big4 – nomenclatura dada às quatro maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo.

Todas as áreas de serviços oferecidos são lideradas por pessoas com um nível de experiência muito relevante e que conhecem de perto todos os detalhes da prestação de serviços.

4. Inovação

Ter uma tecnologia eficiente e muito conhecimento não basta para se manter em crescente evolução no mercado e oferecer os melhores serviços, uma vez que vivemos um momento no qual os processos mudam o tempo todo.

Nesse sentido, a IRKO aposta na inovação para atualizar tanto os talentos quanto as ferramentas para seguir como uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do Brasil. Temos muitas novidades nesse setor, com produtos como o IRKOFlow, o XIP – XML Integrated Package, o KPBoard, uma plataforma de análise contábil-financeira que tem como objetivo auxiliar as   organizações na melhoria dos seus resultados – além de permitir a comparação das informações contábeis, também transforma os dados dos principais relatórios contábeis em informações e gráficos de performance.

A IRKO oferece ainda o IRKOChats, um canal de entrevistas com pessoas das mais diversas áreas, sempre com conteúdos relevantes e técnicos.

5. Atendimento personalizado

É apenas por meio do atendimento personalizado que se entende as demandas do cliente e, assim, é possível oferecer as soluções mais acertadas. A IRKO conta com profissionais bem treinados e apaixonados pelos serviços contábeis, fazendo a diferença no dia a dia das empresas parceiras.

6. Amplitude de clientes

Essa eficiência no atendimento acaba repercutindo na amplitude de clientes que apostam na IRKO como boutique contábil. Atuamos para empresas de diversos setores, como:

  • associações sem fins lucrativos;
  • concessionárias de serviço público;
  • exportadoras e importadoras;
  • holdings;
  • indústria e comércio;
  • sociedades de propósito específico (SPE) do setor imobiliário;
  • tecnologia da informação;
  • varejo (B2C).

O que fazemos pelo seu negócio? Fique por dentro de nossas soluções

A IRKO tem como objetivo ser o braço direito das mais diversas empresas, oferecendo soluções diversas, conforme mostramos a seguir:

  • outsourcing Contábil e Fiscal;
  • outsourcing de Folha de Pagamento;
  • outsourcing de Gestão Financeira;
  • outsourcing em Plataforma ERP de Terceiros;
  • consultoria Tributária e Fiscal;
  • consultoria Contábil;
  • consultoria em Legalização;
  • Siscoserv;
  • órgãos públicos (Paralegal).

Ao confiar na IRKO como sua boutique contábil, você passa a ter mais tempo e recursos para dar toda a atenção ao seu negócio principal, tem menos preocupação com a folha de pagamento e conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados para os mais diversos tipos de consultoria tributária, fiscal ou mesmo de contabilidade.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre toda a expertise da IRKO, entre em contato com nossa equipe para usar os dados contábeis de forma mais estratégica!

Cadastre-se no Blog

Nome(obrigatório)

Conteúdo Relacionado

Receba nossa newsletter

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.