eSocial Doméstico

Compartilhe

Olá, sou a Daniela do BPO Trabalhista da IRKO.

Bem-vindo ao IRKONNECTION

Desde dezembro de 2022, vem ocorrendo mudança no acesso do eSocial Doméstico. E a partir de 12/junho/2023, o empregador só conseguirá fazer o login no sistema através de seus dados do gov.br.

Assim, o antigo código de acesso não vale mais. Além disso, apenas as contas com certificado ouro e prata do gov.br poderão acessar a plataforma do eSocial.

Vale lembrar que a medida pretende mais segurança e unidade ao empregador. Afinal, diversos serviços oferecidos pelo Governo Federal são acessados por meio do gov.br.

Em outras palavras, a principal mudança no acesso do eSocial é que o empregador apenas precisa de seu CPF e senha cadastrados no gov.br. Não se pode mais fazer o login com o código de acesso.

A medida vale tanto para o site via web quanto para o App Empregador Doméstico. Além disso, o fim do código de acesso muda a maneira que empregadores e terceiros, contabilidades, acessam a plataforma.

Como acessar o gov.br como empregador doméstico? 

Gov.br é uma plataforma criada e disponibilizada pelo Governo Federal a fim de facilitar e melhorar seu relacionamento com os brasileiros. Assim, todos os órgãos e entidades da administração pública federal se encontram nesta plataforma única.

Por isso, para acessar o gov.br como empregador doméstico, basta fazer o login com seu CPF e senha registrados – os mesmos que você utiliza para os outros serviços, como Meu INSS.

É a partir destas informações que você irá acessar o eSocial Doméstico daqui em diante.

O que é nível de confiabilidade ouro e prata?

Dentro do site do gov.br, as contas dos usuários são classificadas de acordo com seus níveis: ouro, prata e bronze.

A nova mudança no acesso do eSocial Doméstico apenas deixa que os empregadores com contas nível ouro ou prata tenham acesso ao sistema. O objetivo é conferir uma confiabilidade e segurança maior à plataforma doméstica.

Então, caso o empregador precise aumentar o nível de sua conta, basta seguir os passos solicitados pelo próprio governo.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nosso time!

Não se esqueça de acompanhar nosso blog e nosso canal no Youtube.

Abraço

Compartilhe

Cadastre-se no Blog

Nome(obrigatório)

Conteúdo Relacionado

Receba nossa newsletter

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.