Você sabe a importância de uma cultura de feedback nas empresas?
Sou Keli Cunha, Gerente RH do Grupo IRKO e vim falar com você sobre o tema Cultura de Feedback.
Um feedback bem estruturado consiste em uma descrição verbal ou escrita sobre o desempenho do colaborador, que permita a manutenção ou melhoria do trabalho, a fim de alcançar o máximo de potencial da pessoa e nunca ser levado como critica pessoal.
Um bom feedback refere-se apenas a comportamentos passíveis de mudança, nunca a características pessoais. Ele precisa ser específico sobre qual comportamento se refere aquela conversa. Tratar de forma genérica não causará mudanças esperadas pois provavelmente faltará clareza e transparência sobre o que deve ser alinhado na relação de trabalho
Quero compartilhar algumas dicas:
– Nunca terceirize ou delegue para outra pessoa a tarefa de dar feedback para seu colaborador ou equipe;
– No caso das avaliações de desempenho, é importante que a devolutiva seja realizada pelo gestor, fortalecendo o vínculo e gerando oportunidade de estruturar um PDI;
– Seja imparcial ! Um feedback jamais deve trazer juízo de valor ou ser influenciado por opiniões pessoais;
– Procure pautar o feedback na cultura e valores da empresa, desta forma o risco de viés de opinião é bem menor.
A IRKO é uma empresa de 65 anos com atuação em BPO consultivo, e um dos pilares do nosso crescimento é Gestão de pessoas, que passa pela cultura de feedback.
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