Por que escolher a consultoria da IRKO para a sua empresa?

Compartilhe

Alcançar o sucesso em meio à competitividade e intransigência que marca o cenário empresarial não é uma tarefa simples. Mais do que oferecer produtos de qualidade, atendimento de excelência e diferenciais competitivos relevantes, é preciso estruturar com eficiência cada um dos pilares administrativos e gerenciais da empresa, a fim de que a sua saúde financeira e regularidade sejam sempre mantidas.

Nesse ponto, entretanto, é que grande parte dos gestores e líderes se perdem. Como existe uma exigência burocrática e técnica de muitos expedientes administrativos, como os relacionados à contabilidade, podem ser negligenciados. Isso acaba resultando em erros destrutivos e oportunidades perdidas.

A consultoria IRKO vem para mudar essa realidade. Com expertise no segmento contábil adquirida ao longo de uma trajetória de mais de 60 anos, a IRKO coloca à disposição das empresas uma consultoria estratégica, voltada para o atendimento de necessidades de forma próxima, personalizada e efetiva.

Continue a leitura e conheça um pouco mais sobre a consultoria IRKO e como ela pode agregar valor para a sua empresa!

Como funciona a consultoria da IRKO?

O ideal da consultoria IRKO vai muito além da entrega de serviços contábeis. Com a evolução da contabilidade e dos meios que dão suporte às atividades desse segmento, percebeu-se que a figura estática da contabilidade não se alinhava mais à dinâmica dos negócios modernos.

Hoje, a contabilidade é muito mais do que um braço operacional das empresas, cuja função é apenas reunir guiar, fazer cálculos e cumprir obrigações. Mais do que isso, a contabilidade moderna é um pilar estratégico dos negócios, sendo vital no processo de tomada de decisão e indispensável para uma atuação regular e competitiva.

Nesse contexto, a IRKO oferece uma consultoria única, pensada para atender o cliente com total precisão. Rompendo com modelos taxativos e rígidos de consultorias tradicionais, a IRKO busca adaptar seus serviços às demandas do cliente, entregando qualidade e expertise em diferentes vertentes dentro da relação com o destinatário dos serviços.

Entendimento e proximidade com o cliente

O foco da consultoria está em entender a dinâmica de atuação da empresa-cliente, suas dores, potencialidades e fragilidades. Com base nisso, apoiar líderes e gestores de forma verdadeiramente próxima, consultiva e crítica, a partir de dados confiáveis, conhecimento de mercado e soluções tecnológicas altamente estratégicas.

Contudo, a consultoria IRKO vai além dos dados objetivos e ações rotineiras. Na realidade, o diferencial dos serviços está em ajudar o cliente a entender melhor o seu negócio sob a ótica financeira, fiscal e gerencial. Para isso, conta com uma equipe altamente qualificada, composta por profissionais experientes e com larga atuação e formação nacional e internacional.

Experiência, transparência e tecnologia à disposição do seu negócio

Com o apoio dos melhores profissionais e ferramentas, sua empresa terá todo suporte de que necessita para desenvolver suas atividades de forma regular. Além disso, a IRKO estará ao seu lado para orientar e auxiliar em atividades e decisões estratégicas, como:

  • alienações e aquisições de empresas;
  • implementação de processos internos, estruturando e desenhando esses processos.
  • análises das melhores hipóteses tributárias, a fim de desenvolver uma elisão fiscal eficiente e regular;
  • Apoio no processo de abertura de capital e assuntos relacionados;
  • auxílio especializado e informativo sobre normas contábeis e suas constantes alterações;
  • apoio no desenvolvimento da contabilidade fiscal, bem como da contabilidade societária — mais voltada aos interesses de acionistas e investidores.

Quais consultorias oferecemos?

Atualmente, a IRKO presta consultoria em diferentes vertentes. Todas elas são de extrema relevância para o sucesso de uma empresa. Por isso, a IRKO entrega a mesma postura consultiva próxima e aliada aos interesses e necessidades de cada clientes. Conheça, a seguir, os diferentes formatos de consultoria IRKO!

Consultoria Contábil

Desenvolvida com base no conhecimento e empenho de especialistas experientes, capazes de assessorar os mais diferentes formatos de empresas na preparação de relatórios contábeis, no entendimento dos efeitos de transações complexas como consolidação, entendimento das normas, combinação de negócios, arrendamentos mercantis e na adoção inicial de novos pronunciamentos e padrões contábeis.

Além disso, o know-how da IRKO também a permite fornecer assessoria prática acerca dos processos de fechamento e apuração dos dados contábeis adotados pela empresa.

No segmento de consultoria contábil, os principais serviços IRKO são:

  • diagnósticos contábeis;
  • opiniões técnicas contábeis (Accounting opinion);
  • implantação de normas;
  • treinamentos;
  • elaboração de demonstrações financeiras.

Gestão de Riscos

A IRKO também oferece aos clientes a consultoria em Gestão de Riscos, um dos braços mais importantes para manter a empresa sólida e alheia aos inúmeros riscos que podem impactar suas operações.

No contexto da Gestão de Riscos, entre os principais serviços oferecidos, pode-se citar:

Além disso, a partir do mapeamento e redesenho de processos de negócios, estruturação de departamentos e implantação de plano de ações, a consultoria IRKO consegue garantir que o projeto de sua empresa esteja em conformidade com a legislação e com as melhores práticas do mercado. Com isso, é possível reduzir custos operacionais, reforçar a credibilidade e eficiência da empresa e aumentar a sua competitividade.

Transaction Services

Com foco na expansão de negócios por meio de fusões e aquisições, a IRKO desenvolveu um modelo de consultoria voltado à orientação em operações societárias, a Transaction Services.

Em razão do impacto financeiro desse tipo de operação, além da grande quantidade de normas e variáveis envolvidas, a consultoria IRKO se dispõe a conduzir melhor o cliente nesses processos, permitindo o aproveitamento de oportunidades e a minimização dos riscos nas diversas fases de negociação.

Nesse contexto, a IRKO exerce uma função estratégica ao ofertar serviços como:

  • valuation;
  • laudos de avaliação a valor justo;
  • Purchase Price Allocation (Combinação de negócios);
  • Buy Side Diligences e Sell Side Assistance;
  • Tax planning – structuring
  • plano de 100 dias após aquisição e Day 1 readyness.

Consultoria Tributária & Fiscal

A partir de uma visão mais objetiva, a Consultoria Tributária e Fiscal da IRKO auxilia sua empresa na revisão de todos os tributos, diretos e indiretos, incidentes sobre as operações, visando assegurar a perfeita adequação à legislação.

Nesse ponto, os principais serviços oferecidos são:

  • apuração de tributos indiretos;
  • controle de estoques;
  • faturamento a clientes;
  • avaliação de cenários fiscais;
  • assessoria em Processos Administrativos.

Consultoria Paralegal

Por meio da Consultoria Paralegal, a equipe IRKO assessora empresas nos mais diversos processos perante a Administração Pública, seja ela municipal, estadual ou federal. Nesse modelo de consultoria, o cliente tem acesso a uma gama variada de serviços, incluindo:

  • o acompanhamento e controle dos mais diversos tipos de parcelamentos;
  • registros e declarações devidas ao Banco Central do Brasil;
  • abertura e encerramento de empresa;
  • consultoria para a obtenção de parcelamentos junto ao Fisco;
  • obtenção e renovação de certidões;
  • atuação em Processos Administrativos;
  • regularização de débitos junto à Administração Pública.

Por que contratar a consultoria IRKO para sua empresa?

Por fim, a consultoria IRKO hoje desponta como um dos serviços mais completos e eficientes do mercado. Desenvolvida a partir de uma longa experiência no mercado e da participação de profissionais altamente capacitados, a empresa dispõe dos atributos ideais e necessários para ajudar a sua empresa não só a cumprir normas e executar processos, mas a avaliar suas atividades de forma crítica e inteligente, tomando decisões de forma assertiva e diferenciada.

A IRKO é sinônimo de inovação. Com ferramentas e soluções próprias é uma das poucas empresas do segmento que conta com um acervo tecnológico adaptado às demandas do cliente. No entanto, também não mede esforços para encontrar no mercado a solução ideal para atender o seu cliente.

Com foco no desenvolvimento de uma verdadeira parceria, a IRKO conquistou seu espaço nacional e internacionalmente, entregando credibilidade, serviços personalizados, inovação e uma postura moderna às empresas que desejam crescer de forma sustentável.

Gostou dos diferenciais e possibilidades oferecidas pela consultoria IRKO? Entre em contato conosco e saiba como ter acesso aos melhores serviços e profissionais do mercado!

Cadastre-se no Blog

Nome(obrigatório)

Conteúdo Relacionado

Receba nossa newsletter

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.