Como o outsourcing de contabilidade, fiscal, folha de pagamento e tesouraria pode ajudar no crescimento da sua empresa?

3 minutos para ler

Diversas atividades estão por trás da administração de uma empresa. Certamente as questões contábeis, fiscais, previdenciárias e financeiras estão entre as mais importantes. No caso da contabilidade, não só por fornecer a posição patrimonial e financeira das empresas, mas também por ser a provedora de dados gerenciais relevantes para a tomada de decisões e ponto de partida para a apuração de diversos tributos.

E se os dados financeiros e fiscais de uma empresa são tão importantes, o outsourcing destas áreas ganha igual relevância, principalmente quando trata destes temas com a excelência e assertividade exigidos tanto pelas atuais práticas contábeis quanto pela legislação tributária vigente.

Nas pequenas, médias e grandes empresas o outsourcing se apresenta como uma excelente alternativa, pois incrementa a qualidade e gera redução de custos. Por fim, permite ao empresário focar no que ele tem de melhor: o seu negócio.

Ao optar pelo outsourcing, a empresa passa a contar com o apoio de especialistas nestas áreas, mas sem incorrer nos custos que a contratação de um empregado igualmente gabaritado traria consigo. Os gastos são proporcionais ao contratado, sem benefícios ou qualquer outra despesa direta ou indireta.

Otimização do quadro é outro diferencial do outsourcing

Além disso, o outsourcing de contabilidade, fiscal, folha de pagamento e das funções de tesouraria tem outras vantagens fundamentais. Um exemplo é a ausência de preocupações relacionadas à gestão de pessoas destas áreas, como férias do pessoal, faltas e atrasos, licenças, entre outros. Outra redução de custos importante gerada está na estrutura de TI. Diminuição tanto em nível de pessoas quanto de sistemas legados necessários às práticas contábil e fiscal.

E por fim, mas não menos importante, ao terceirizar essas áreas ganha-se na responsabilidade técnica pela realização dos trabalhos. A depender da modalidade de contratação, estes técnicos assumem total responsabilidade pelo que fazem, inclusive perante a terceiros.

Por outro lado, há um ponto de atenção. Para que a terceirização destas áreas chave atinjam plenamente os seus objetivos, é fundamental saber escolher o seu parceiro de negócios. Caso contrário o outsourcing, antes uma opção vantajosa, se transforma em mais uma dor de cabeça a ser administrada.

Conheça os serviços de outsourcing da IRKO e veja como esta parceria pode ser o início de uma grande transformação na sua empresa!

Posts relacionados

Deixe um comentário