BPS – Business Process Solutions

3 minutos para ler

De olho na evolução das necessidades de seus clientes, o Grupo IRKO, boutique de serviços profissionais com 65 anos de história, decidiu reforçar sua atuação no segmento de Business Process Solutions. Para isso, anuncia a transformação da atual divisão, que oferece soluções de terceirização nas principais plataformas e softwares disponíveis no mercado, em uma unidade de negócios autônoma e independente: a IRKO BPS.

“Com a IRKO BPS, nossos clientes podem contar com uma equipe de mais de cem profissionais altamente qualificados para cuidar de seu backoffice já nas ferramentas utilizadas pela companhia. Isso torna o processo de transição fluido e eficiente”, afirma Pier Paolo Atti, sócio responsável pela IRKO BPS.

A terceirização, ou BPO, consiste na transferência da execução das áreas financeira, contábil, tributária e trabalhista a uma empresa especializada – que detém a infraestrutura, o know-how e os colaboradores necessários para isso. Ela permite que os empresários mantenham seu foco nas atividades principais da companhia, além de proporcionar a redução e a previsibilidade de custos.

Esse segundo fator, aliás, resultou em um aumento da procura por esses serviços nos últimos dois anos, dada a necessidade de diminuição de custos diante de um cenário macroeconômico mais complexo.

Entre as despesas que podem ser reduzidas pelo BPO estão os gastos com espaços nos escritórios ou infraestrutura para os modelos atuais de home office; com o sistema de TI; com despesas trabalhistas; ou com o treinamento dos profissionais dadas as alterações legislativas constantes no país – em especial na área tributária.

“O crescimento da demanda pelos serviços de outsourcing em razão da pandemia e da volatilidade atual é bastante claro. No caso da IRKO BPS, nossa expectativa é dobrar nossa operação, que teve início em 2021 em dois anos, ou seja, ao final de 2022”, afirma Pier Paolo Atti.

De acordo com ele, 80% dos clientes da divisão são internacionais, dada a facilidade de realizar a ponte com o escritório matriz utilizando o software de mercado já adotado pela empresa.

“O Grupo IRKO oferece há quase uma década os serviços de BPO nos sistemas chamados de ERPs  de seus clientes. A decisão pela criação de unidade autônoma de negócios na área garantirá a dedicação e atenção exclusiva de nossos colaboradores ao segmento”, complementa Eduardo Luque, sócio-diretor do Grupo IRKO.

“Isso garante não apenas uma evolução na nossa prestação de serviços de BPS como uma atuação ainda mais consultiva do time IRKO, contribuindo com informações e insights para a melhor gestão dos negócios de nossos parceiros.”

Sobre o Grupo IRKO

Há 65 anos no mercado, o Grupo IRKO alia experiência e inovação para oferecer um amplo leque de serviços em assessoria financeira, contábil, fiscal e trabalhista, consultoria e auditoria. A empresa possui uma sólida carteira de clientes – de pequenas companhias a grandes multinacionais – e se diferencia da concorrência pela combinação entre equipes altamente especializadas e atendimento personalizado.

Posts relacionados

Deixe um comentário