Relacionamento: a chave para um negócio duradouro

Compartilhe

Manter uma empresa rodando por muito tempo é algo que apenas poucos conseguem, a maioria dos negócios fecham antes de completar 2 anos. Mas então, qual é o segredo para uma empresa se manter por 60 anos?

Criar um legado de fato não é fácil, é preciso entender muito bem quem é seu cliente para que se possa identificar seus problemas e construir soluções. Se não temos certeza de quem é nosso cliente e suas necessidades, fica difícil resolver esses problemas e então não se constrói um relacionamento duradouro e positivo para ambas as partes.

É importante que cada contato, cada experiência com o cliente seja positiva. É fundamental nos negócios duradouros entender que cada cliente de fato é único. Interagir com o cliente então é de vital importância, devemos também proporcionar experiências únicas, objetivas e eficazes que nos ajudem a criar laços.

Confiança é fundamental para o cliente, ele precisa confiar em você, em cada contato, em cada ação, você precisa demonstrar que você está ali e que vai resolver o problema dele sem que ele tenha dor de cabeça. Saiba que quando o as pessoas tem confiança em você a chance de se receber uma recomendação é altíssima e assim já se tem a oportunidade de criar novos negócios e relacionamentos duradouros.

É importante que se crie outros canais de contatos, o segredo é saber que você trabalha com pessoas e são essas pessoas que tomam as decisões. Almoços, cafés, jantares são boas dicas para se aumentar a interação e o relacionamento com o cliente.

Crie também um atendimento exclusivo para cada cliente que você tenha, programas de fidelidade também são outras excelentes alternativas para que a parceria cliente-empresa perdure por mais tempo. Podemos levar tais conselhos muito adiante, não apenas na relação cliente-empresa, mas também fornecedor-empresa, porque não criar mais pontos de contatos com os fornecedores, criar interações e fazer com que cada experiência com o fornecedor seja a mais agradável possível.

Estreitar o relacionamento é a chave para um negócio duradouro.

Cadastre-se no Blog

Nome(obrigatório)

Conteúdo Relacionado

Receba nossa newsletter

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.