Kpboard: transforme a análise contábil e financeira da sua empresa!

Compartilhe

Uma das tendências do mercado é a utilização da tecnologia para melhorar a eficiência dos seus processos financeiros. É graças a ela, que empresas estão conseguindo reduzir os custos operacionais, otimizando os processos e melhorando suas análises monetárias. Por isso, já  é senso comum que uma empresa precisa de um sistema contábil.

O KPboard surgiu justamente para mostrar uma nova forma de enxergar esses dados. O seu objetivo é melhorar e incentivar os empresários a enxergarem a análise contábil e financeira além dos números, mas sim como uma oportunidade de identificar oportunidades de crescimento dentro do seu segmento.

Preparamos o texto a seguir para apresentar essa ferramenta e mostrar como ela ajuda um empreendimento a se destacar e obter bons resultados. Confira!

O que é o Kpboard?

O KPboard é uma plataforma em nuvem utilizada pela IRKO, que busca inovar na maneira de entregar relatórios de contabilidade aos usuários. O sistema colhe as informações juntos aos clientes por meio do outsourcing, processa os dados e entrega os documentos com base nas referências.

A ideia é padronizar os balancetes para que eles apresentem todas as informações contábeis de uma forma mais fácil. O que vai ajudar os gestores a identificar pontos de melhorias e interpretar melhor os números, diminuindo a necessidade do empresário ter conhecimento aprofundado de contabilidade. A ferramenta promete entregar os relatórios em um formato mais amigável e acessível para qualquer um.

Com os documentos entregues com uma identidade visual mais chamativa, inclusiva e com gráficos, o usuário vai ter maior controle do seu negócio. Tomando decisões mais acertadas, prevendo situações instáveis e evitando crises que podem prejudicar o andamento do negócio.

Quais são as suas principais funcionalidades?

O KPboard tem algumas funcionalidades que auxiliam o empresário a tomar as melhores decisões baseadas nos números contábeis do seu empreendimento. As principais foram descritas ao longo desse conteúdo. Confira!

Balanço patrimonial

Nessa opção, a ferramenta apresenta as contas contábeis da empresa que foram acrescentadas na ferramenta, com demonstrativo de mês a mês. Também permite que o balanço seja comparado em 3 períodos simultaneamente, de forma prática e com uma análise macro dos ativos e passivos tanto horizontal, quanto vertical.

Demonstração de resultados de exercício (DRE)

Ele é uma opção muito parecida com a de balanço patrimonial, porém apresenta os resultados operacionais e não operacionais da empresa. Confrontando a receita com o custo e despesa de uma empresa de acordo com o princípio contábil do Regime de Competências de contas. Identificando qual é o resultado líquido da empresa.

Indicadores

Nessa sessão é possível escolher qual informação o usuário deseja consultar separadamente:

  • Lucratividade;
  • Rentabilidade;
  • Capital de giro;
  • Liquidez e endividamento;
  • Eficiência operacional.

Para facilitar o processo, também é possível selecionar os indicadores que mais gosta de acompanhar e registrá-los do dashboard da plataforma. Com comparativos mensais, trimestrais, semestrais e anual.

Benchmark

Aqui é apresentado alguns indicadores de companhias abertas que a ferramenta já emparelhou automaticamente e que podem ser usados como referência pelas empresas do mesmo segmento a fim de comparação de resultado. Ajudando o empresário a medir a sua evolução e metrificar seus números.

Quais são os seus diferenciais?

O KPboard permite que o gestor acompanhe a saúde do seu negócio com mais agilidade. Por meio das demonstrações contábeis fáceis de serem interpretadas. A forma como os dados são dispostos nas telas da plataforma, permite a geração de relatórios dinâmicos e em tempo real. Além de uma análise crítica e calcular as metas tangíveis ou realizar previsões para a empresa.

Como vimos, na área de benchmark é possível comparar os números da sua empresa com suas concorrentes que possuem informações abertas para o mercado. Dessa forma, o empresário pode criar estratégias e ter insights para ampliar a sua competitividade no mercado. Esses dados alinhadas com outros medidores, mostra também como estão os processos internos e quais seus gargalos.

O KPboard, por ser uma ferramenta em nuvem, deixa as atividades mais organizadas, intuitivas e elimina as chances de ter dados incompatíveis e erros de planejamento. Com relatórios gerados de acordo com a necessidade dos usuários e da empresa, aumentando a agilidade na hora de avaliar os resultados e tomadas de decisão.

Por que usar essa solução?

Quando um empresário contrata a IRKO para fazer o processo fiscal do seu negócio, ele terceiriza uma companhia para fazer uma análise das suas informações financeiras. Ou seja, todas as operações sobre os movimentos financeiros que é feito por ela durante os meses é registrados pela empresa contábil. Depois de apurar os impostos, ela gera uma informação e as entrega por meio de balancetes.

Porém as empresas não utilizam esse processo como uma solução para a sua gestão e apenas a consultam para saber se está em dia com os impostos e se tudo está dentro do esperado. Poucos empresários sabem como usar os balancetes para tomar decisões importantes para melhorar a estratégia de vendas, gestão de caixa.

Mas o problema é que nem todos tem conhecimento de contabilidade suficiente para tirar essas informações dos balancetes. Afinal, esses documentos não são muito amigáveis e fáceis de serem lidos. Por isso surgiu o KPboard, que passou a selecionar todos os dados importantes para a tomada de decisão e transformou em um linguajar mais didático. Demonstrando para o empreendedor como ele pode melhorar a sua empresa no dia a dia.

Como essa ferramenta pode impactar nos resultados da empresa?

Ao utilizar um sistema como o KPboard, a empresa vai ter ao seu alcance diversos documentos que vão ajudá-la a economizar tempo, esforço e dinheiro. Com essas informações em mãos, ela consegue integrar os seus setores e melhorar a sua comunicação interna, fundamental para um negócio que deseja ter sucesso financeiro.

Com todos os times alinhados a um propósito e conseguindo identificar os pontos de melhorias, a empresa amplia a sua produção e obtém resultados mais expressivos no mercado, em comparação com outras do mesmo segmento. Mas para isso, é preciso que chefes, diretores, colaboradores e terceirizados estejam comprometidos com o sucesso.

Essas decisões só são possíveis se houver segurança nas informações. Uma das características do KPboard.. Não tem como manter uma empresa viva realizando controle financeiro em planilhas e pastas cheias. Qualquer distração pode ser o suficiente para gerar um rombo no caixa da empresa.

Ao optar por uma ferramenta em nuvem, como a que estamos apresentando, é possível proteger seus dados de uma forma que eles nunca mais serão perdidos. E por ser acessível em qualquer browser, o gestor tem mais garantias para fechar acordos, parcerias e conseguir investimentos a qualquer momento.

Ter o controle financeiro da sua empresa, precisa ser mais do que um acompanhamento da saúde do negócio. O gestor deve saber ler as informações que os balancetes apresentam e tirar insights importantes para a continuidade do empreendimento. Por isso surgiu o KPboard, a nova ferramenta da IRKO que promete revolucionar a forma como as informações contábeis serão usadas.

Gostou e quer saber mais sobre como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa a ser mais competitiva e ter números melhores? Entre em contato conosco e converse com um de nossos atendentes.

Cadastre-se no Blog

Nome(obrigatório)

Conteúdo Relacionado

Receba nossa newsletter

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.