Grupo IRKO dobra faturamento em cinco anos

Compartilhe

Com 65 anos de mercado, o Grupo IRKO é composto pelas melhores e mais tradicionais empresas de serviços profissionais do Brasil. Ainda assim, seu crescimento nos últimos anos surpreende. De 2017 para cá, mesmo frente a crises econômicas e incertezas, o grupo mais do que dobrou de tamanho e chegou aos cerca de R$ 110 milhões de faturamento em 2021. Além disso, o número de colaboradores ultrapassou a marca de 500 colaboradores neste ano.

A IRKO se orgulha de conciliar tradição e destacado conhecimento técnico, e de possuir uma sólida carteira de clientes, em variados segmentos e com diferentes portes, com os quais mantém parcerias duradouras. O segredo do crescimento recente, porém, não está apenas em seus atributos, mas também na aposta em diversificação de serviços, expansões regionais, aquisições estratégicas e na inovação.

Até 2016, o grupo atuava preponderantemente no mercado de Outsourcing, nos segmentos contábil, fiscal, trabalhista e financeiro, sob as marcas IRKO e Irkompacta (voltada a empresas nacionais de pequeno e médio porte) – com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.

De olho na ampliação de seus serviços, a IRKO constituiu, em 2017, a Irkonsult Consultores e Auditores, fortalecida nos anos seguintes pela aquisição das empresas MAP Auditores Independentes e Hirashima Consultores e Auditores Independentes. Hoje, elas atuam de maneira integrada, sob a marca única IRKO Hirashima, nas áreas de Auditing, Transaction Services (M&A), Risk Advisory, Compliance & Governance, IPO Readiness, e Tax & Accounting.

Nos últimos anos, a área de Outsourcing também ganhou reforços importantes, com a constituição da IRKO Campinas, dedicada ao atendimento de empresas localizadas no Interior de São Paulo, e o crescimento da filial no Rio – que ocupa atualmente um espaço quatro vezes maior.

Além disso, o grupo associou-se no último ano à SMS Latinoamérica, rede internacional de firmas independentes de auditoria, consultoria e contabilidade.  Com forte presença na América Latina e diversas conexões ao redor do mundo, a SMS é membro do Fórum de Firmas, Comitê da IFAC (Federação Internacional de Contadores) que inclui exclusivamente firmas que adotem padrões internacionais de auditoria e controle de qualidade.

“Temos como missão construir parcerias confiáveis e duradouras, prestando serviços profissionais de assessoria e consultoria em diversas áreas e dando aos nossos clientes tranquilidade para que se concentrem no próprio crescimento”, afirma Eduardo Luque, sócio-diretor do Grupo IRKO e membro dos Conselhos Fiscais e Comitês de Auditoria de empresas como Itaúsa, Qualicorp e Ambev.

“Buscamos, assim, manter nossa posição como a melhor boutique de serviços profissionais do país, reconhecida pelo atendimento personalizado, capaz de entregar mais em menos tempo.”

No campo da inovação, o Grupo IRKO se mostra sintonizado com os novos tempos, permeados por conceitos como Data Analytics, Inteligência Artificial (AI) e Robotização dos Processos Administrativos (RPA). Nas últimas quatro décadas, investimentos em tecnologia têm sido um dos focos do grupo.

“Aprendemos a enxergar a tecnologia sempre como oportunidade, não ameaça. Por isso, priorizamos investimentos na capacitação dos colaboradores e na atualização tecnológica constante – dois grandes diferenciais oferecidos aos nossos clientes.”

O investimento deu resultado: para além da ampliação no faturamento (que cresceu 20% no último ano), a IRKO foi reconhecida pela Leaders League, agência renomada de mídia e rating, como uma das principais empresas do Brasil em quatro categorias: BPO, Auditoria, Transaction Services e IPO Readiness.

Para os próximos anos, o grupo pretende acelerar o já sólido crescimento. A ideia é continuar investindo em suas novas frentes de atuação, como IRKO Hirashima e Irkompacta, dando mais visibilidade às atividades da companhia nos mais diferentes meios, além de viabilizar de maneira estruturada a expansão nas demais regiões do Brasil.

“Além disso, temos como objetivo ajudar na difusão de conhecimento especializado no Brasil e liderar os processos de transformação de nosso setor, tanto do ponto de vista dos profissionais quanto dos processos, mesclando sempre inovação, experiência e parceria”, afirma Luque.

 

Cadastre-se no Blog

Nome(obrigatório)

Conteúdo Relacionado

Receba nossa newsletter

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.